Pesquisar

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Por que funcionários públicos não deveriam receber aumentos reais – e a questão nem é só econômica

 Link: Clique Aqui



🔴Confira aqui embaixo as opiniões dos leitores sobre esse tema acima👆. Essas opiniões não refletem as opiniões deste site. Apenas estamos expondo essas opiniões dos leitores. Essas opiniões podem NÃO corresponder com os FATOS pois se tratam de meras opiniões. Isso aqui não é contudo jornalístico. E também não temos culpa por possíveis erros de português ou erros de ortografia. Apenas expomos os comentários na LATA! Sem mexer em NADA!

👇


➡️Joseli Menon:
Ganham super bem, tem mil mordomias e não estão contente.Deveria acabar com a estabilidade do emprego e por esses inuteis p trabalhar.

➡️Áttila:
kkkkkk!!!! Desde 2018 eu tive 3,4% de reajuste, a defasagem em 10 anos chega a 49%. Sugiro que o autor da matéria aprofunde-se um pouco mais para que entenda que no funcionalismo público, assim como nas empresas privadas, existem as castas privilegiadas e os peões que fazem tudo e recebem muito pouco. Já trabalhei em 4 empresas privadas e em 2 empregos públicos que em ambos ingressei através de concurso e digo que sempre trabalhei com o mesmo volume e com o mesmo nível de exigência em todos eles. A diferença é que nos empregos públicos eu NÃO tive/tenho Auxílio Alimentação, Fundo de Garantia, Uniforme e Plano de Saúde. E posso dizer por experiência própria que existem preguiçosos em ambas as modalidades de contratação.

➡️Vanderlei:
A galera pensa que todo funcionário público é esquerdista. Sou concursado, funcionário público e de DIREITA. Voto Bolsonaro 2022, com aumento ou sem aumento !

➡️RC:
Vocês trocariam estabilidade por aumento?

➡️BRUNO CRISTÃO:
Na real... porque de 12 meses do anos... se juntar tudo.. feriados emendados.. férias.. etc não trabalham 8 meses.. e desses 8 meses... enrolam uns 4 meses (( salvo as exceções - poucas ))

➡️Gérson Miranda:
SIM

Dirce vitoria monteiro pinto monteiro pinto:
Esse pessoal so acha que existe funcionário público em Brasília. Sou aposentada, tive câncer, sobrevivo com 3.800 reais e ainda amparo a minha família. Enfermeira de carreira já 33 anos..Lutei , estudei fiz concurso com muitas noites em claro, trabalhei muito pra ficar contando moedas no final da vida ... Esse valor é esticado pra passar o mês, não chega pagar uma garrafa de vinho de qq deputado...Faça - me um favor , pense antes de falar bobagem...e' injusto e vergonhoso. 😡

➡️Luciana Laya:
Não da pra comparar volume de serviço e competência do funcionário público ao de uma empresa privada. Funcionário público pra ser mandado embora precisa fazer coisa errada das grossas todos os dias para isso ter chance de acontecer. Empresa privada pra vc estar lá, tem q ser competente, profissional, inovador ….. eu não troco meu trabalho na empresa privada pra ser funcionário público …. Hj em dia eu teria até vergonha …. Lógico que 10% são honestos, trabalhadores, continuam se aperfeiçoando e estudando depois de passar no concurso, que garante seu salário até morrer ….

Político então …… piorou

➡️Osório:
Olha só. Passar num concurso exige bastante estudo , logo quem passa está em um nível de conhecimento acima de quem não passa, ou seja, percebo que a um despeito por parte de quem parece não conseguir ser aprovado. Vejo o Brasil paralelo vendendo curso básicos de conhecimento, tal qual gramática. É brincadeira, só mostra o quanto o Brasileiro é fraco, mas para passar em um concurso tem de saber...

➡️Luciana Laya:
Concordo Osório que precisa estudar bastante, apenas pra passar …. Depois não precisa se atualizar mais pro resto da vida . Minha família tem mais funcionário público do q de empresa privada ….. juiz, desembargador, gente na petrobaras, no INSS e na receita federal ….. se eu quisesse realmente eu estudaria e passaria.
Fiz mestrado e doutorado na usp …. Tinha 1 vaga e passei.
Mas não dá pra comparar o nível de exigência e competência. Realmente 10% é diferenciado …. Infelizmente. Tudo q preciso de serviço de funcionário público é um parto, prefeitura, Anvisa, vigilância sanitária, receita federal, justiça e por aí vai …..

➡️Adriano:
Claro que em todo o lugar tem bons e ruins. Mas com todo o respeito uma pergunta: Porque nenhum funcionário público sai do estado? A muita reclamação todo ano por salário, mas não vejo ninguém sair. Pelo contrário a minha volta só vejo gente lutando para entrar. Será por causa da estabilidade? Ou seria pela aposentadoria com todos os direitos? Que na iniciativa privada não tem!! E sim os salários pagos no funcionalismo são acima da média da iniciativa privada basta olhar os editais dos concursos. Tem salário defasado? Tem! Mas e compensado com penduricalhos que não tem aqui fora. Por isso raramente quem entra no estado sai.

➡️Deus no comando:
Não preciso dizer mais nada 👏

➡️Adriano:
E o resto? Vai dizer que ganha só o salário? Não tem mais nada? Se continua no estado alguma vantagem tem. Senão já teria largado. Acha que eu ganhei aumento aqui fora? Também recebo só o dissídio da categoria. E não tenho nenhum outro penduricalho.

Tenho 5 parentes inclusive esposa trabalhando no estado conheço bem o contra cheque. Salário base (ruim) mas tem os acessórios.

Ninguém comenta sobre os plus.

➡️Emily:
Minha mãe é servidora o salário é 1295, técnica em enfermagem. Trabalha pro Estado e no fim com adicional noturno, salubridade e gratificação sobre pra quase 3mil.

➡️Osorio:
Eu trabalho na Petrobrás, veja qual empresa tem tantos prêmios off shore como a Petrobrás. Ou seja, falando da minha realidade não há essa morosidade. Aqui é necessário desempenho, se não como a empresa terá lucro. E outra Petrobrás é CLT.

➡️Luciana Laya:
Você faz parte dos 10% competentes que estão no funcionalismo público. Eu só acho q deveria ter mais incentivo pra estudar, que poderia mandar embora por causas q na empresa privada se mandam etc e que a aposentadoria tb fosse mais parecida com a de empresa privada. A petrobras é meu cliente. Já fiz estudo científico em 2 plataformas em macae e participei de simpósios de vcs sobre meio ambiente

➡️𝗪𝗜𝗟𝗟 𝗕𝗗𝗡 𝗝𝗥:
Sou profissional liberal e estou com um terço da minha renda. O governo está sentado em cima da minha aposentadoria pelo INSS e não libera mesmo estando tudo certo e aferido por especialista no assunto. Esse ano fará 4 anos. Só o passivo já beira 200K. Não tenho vale alimentação, vale transporte, nem vale nada. Não tenho direito a auxílio ou bolsa nenhuma. A gasolina subiu quase 50% em um ano, assim como gás, energia e outros insumos. Assim como eu milhões de pessoas lutam diariamente em condições bem menos favoráveis. Qualquer governo só faz mais atrapalhar a vida de qualquer empreendedor nesse país desde sempre. Faço o que? Concurso público? Isso está igual funcionário que quer participação nos lucros das empresas. Mas quando elas dão prejuízo pergunte se topam devolver o salário na mesma proporção? Não é hora para isso. Não está satisfeito pede para sair. Não se trata de ideologias mas de empatia, colaboração e patriotismo até. Saúde a todos.

➡️Ewerton:
👏👏👏 as críticas ao funcionalismo público parte dos que têm inveja e não têm capacidade de passar em um concurso

➡️Adriano:
E vc acha Justo estudar uma única vez para um concurso, passar e ter estabilidade para o resto da vida? Enquanto aqui fora vc tem estudar e atualizar-se o tempo TODO. No estado vc estuda para subir se quiser senão fica só seguindo seu plano de carreira estatal que não depende de meritocracia só puxa o saco do chefe.

➡️Antonio Augusto:
É muita sacanagem do Bolsonaro aumento somente para Policiais. Os funcionários públicos vão dar o troca nas eleições. Basta esperar

➡️Osorio:
Aqui temos de nos virar. Não se para de aprender,por exemplo; passei para um concurso de engenharia eletrônica e me colocaram para gerenciar contrato. Depois comecei a trabalhar com engenharia mecânica. Depois com mergulho. Aqui tem de ser faz tudo.

➡️Caren Quadros:
Só tem medo de perder a estabilidade quem não é bom funcionário. Como do setor privado! Eu sou funcionária pública federal, ganho bem, em relação ao salário minimo, mas sou a ralé do funcionalismo. Bato ponto, respondo por falta, desleixo, falta de produtividade, sou avaliada a cada dois anos, tenho chefia, sobre chefia, super chefia, chefão... Eu faço parte do executivo, a maior percentagem do funcionalismo e o que mais ganha mal, o que não tem ganho real há anos!! E mais, entrei pela porta de frente no meu concurso! Não temos as regalias q todos conhecem, nem auxílio transporte, nem plano de saúde, nada do que o judiciário e legislativo tem, nem a metade disso!! O que me faz ganhar a mais é que sou graduada, pós-graduada e tenho mestrado (plano de carreira)( o que me faz se muito estudada pro meu cargo)!! Enfim, a estabilidade realmente traz uma segurança, e quem não quer, mas o caráter do trabalhador é que faz o bom serviço... onde for!!

➡️Thiago Lira:
Sou servidor e acho que o momento não é para aumentos.
A iniciativa privada passou o diabo com a pandemia.
Um sacrifício do setor público é muito mais do que bem vindo, é necessário!

➡️Ewerton:
Isso é uma visão bem limitada da coisa, o mundo real é beeem diferente, acredite. Vai um auditor da receita não estar sempre se atualizando das novas regras e regulamentos que saem constantemente para ver o que acontece com ele

➡️Ney Ferreyra:
a defasagem e a inflação do fique em casa, a gente morre depois pegou a todos da mesma forma , ou não !?... esse será mais gesto imaginável de oportunismo em época de fraudemia e arroubos totalitários com o trabalhor e o contribuinte que carrega a máquina paquidérmica do funcionalismo público nas costas ....

➡️Vania Ivanenko:
Verdade .E qdo não as têm os melhores cargos são para não concursados.Mas o menor salário do fundo em Brasília é de R$30.000,00.

➡️Adriano:
E a aposentadoria é igual aqui de fora? Onde em poucos anos vc passa a ganhar salário mínimo devido as regras do cálculo atuarial do FHC?

➡️Caren Quadros:
Não muda muito. A diferença que minha categoria de função (saúde) permite que eu me aposente com 25 anos de contribuição. Mas os novos, que entraram agora, perderam isso.

➡️Adriano:
Tem uma porcentagem talvez 40% que trabalha se atualiza e responde por meritocracia e são responsáveis. Mas infelizmente não são a regra mas excessão. Grande parte entra para mamar e o sistema favorece isso. Exatamente por duas regras muito atrativas: estabilidade e aposentadoria.

Quem quer se esconder e aproveitar os meandros do sistema consegue. Isso precisava ser revisto numa nova constituição. Porque hoje temos cidadão de primeira classe (funcionalismo) e segunda classe (privados) com claro excessões para ambos os lados.

Muda significativamente em relação a quem está aqui fora, vc não terá fator previdenciário comendo a aposentadoria.

➡️Tuca Ivanicska:
Sai vermelho

➡️Luciana Laya:
Legal Osório, se todos fossem assim, teríamos um país melhor ! Mas é isso, cada um fazendo a sua parte com o tamanho da consciência que tem. Não sou melhor do que ninguém, essa foi apenas minha opinião com a experiência de vida que eu tenho. 🙏

➡️Alexis Fernando:
Só o fato desse povo ser sustentado com o dinheiro de impostos deveria ser o suficiente para não dar aumento reais para eles, está insatisfeito com a renda atual ? Tenta ganhar mais na iniciativa privada. Te garanto q na maioria dos cargos não vai conseguir, estão chorando de barriga cheia.

➡️Nereida:
Fiquei sabendo(postagem no Facebook)que o prefeito de Brodosqui, terra do Portinari, prometeu um abono aos professores,como nunca foi visto.
Promessas de até 30 mil(trinta mil reais).
O dinheiro da pandemia ainda vai render por muito tempo.

➡️Rafael Bandeira:
Colocar todo o funcionalismo público na mesma conta não é correto. Veja realmente quem puxa essa conta para cima, e quem de fato recebeu esse aumento. A grande maioria está a ver navios a décadas.

➡️Luiz Coutinho:
Não tem como comparar a iniciativa privada com o serviço público. Na iniciativa privada o que se objetiva é o LUCRO; a prestação de serviços (que deveriam ser de excelência) é o farol da Administração Pública. Um tem FGTS, outro estabilidade; um tem como limite de salário na aposentadoria o teto do INSS e o outro vencimentos integrais (o pessoal da antiga, pois as regras mudaram recentemente); os salários de quem têm cargos de chefia/direção em empresas privadas são bons, já no serviço público vai depender do plano de carreira da categoria (Executivo/Legislativo/Judiciário), enfim, são parâmetros que não tem como comparar pois são muito distintos. Sou servidor público federal concursado desde 1989 e engana-se quem afirma que não é necessária a capacitação profissional. Meu cargo exigia, na época, apenas o ensino fundamental e hj possuo mestrado. Coincidentemente, na função que ocupo hj, eu chefio gente que não se aperfeiçoou.

➡️Nilsa Ramos de Moura:
As vezes é melhor silenciar que falar, mas a injustiça é tanta que o servidor público, não o do primeiro escalão que o texto enquadra a todos, mas aquele que tem consciência do seu trabalho prestado com assiduidade e responsabilidade e que após aposentado, embora com a tão falada integral, se vê injustiçado, pq quando, na velhice e quando mais se vê a gastar com doença e remédios, aumento nenhum passa a receber , dignamente, e sim é comparado a parasita ou vagabundo, o que chega a doer na alma daqueles que nunca foram os joios e sim sempre o trigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Marcadores